21/10/2014

SCP - 1145



Item #: SCP-1145

Classe: Euclid

Procedimentos Especiais de Contenção: O SCP -1145 deve ser contido em uma caixa de vidro borosilicato de 2m x 2m x 2m com pelo menos 15cm de grossura. Essa caixa deve ser posta em uma câmara com pelo menos 50m x 50m x 29m e monitorada para qualquer pessoa que chegue a 5m da câmara. Dentro da câmara, a 10m de distância da caixa de vidro, deve ser posta duas celas para contenção de humanos comuns com necessidades básicas. (Classificadas como: Câmara 1145-2 e 1145-3, respectivamente) Um funcionário classe-D deve permanecer ocupando cada cela para quando SCP-1145 entrar em seu estado ativo.

A caixa de vidro deve permanecer cheia de água. A água deve ser substituída com base bianual. O uso de funcionários classe-D foi aprovado pelo O5-6 para lidarem com os procedimentos de substituição para minimizar o risco aos pesquisadores.

Os pesquisadores, em nenhuma circunstância, devem ter permissão de entrar na câmara do SCP-1145 sem o equipamento NBC.  Caso ocorra exposição, os indivíduos devem ser imediatamente descontaminados e transferidos para outro setor. Oito lâmpadas de xenônio postas fora da caixa de vidro devem ser operadas durante o processo de substituição da água. Essas lâmpadas devem ser substituídas uma vez por ano. Em nenhum momento o SCP deve ser iluminado por menos de 20 lúmens, a não ser por teste aprovado. Em razão do incidente 1145-4 (Veja Registro de Experimento 1145), nenhum funcionário acima da classe-D tem permissão de chegar a 15 metros do SCP. Testes com o SCO-1145 devem ser aprovados apenas por pessoal de Level 4 ou acima, e realizados por pessoal level 3 ou abaixo. [TODOS OS EXPERIMENTOS E TESTES COM O SCP-1145 CANCELADOS SOB ORDEN DA O5-6]

Descrição: O SCP-1145 é um tipo de urso aparentemente feito à mão com aproximadamente 30 cm de altura, recuperado de Nagasaki, Japão em 19██. Seu tecido consiste inteiramente de couro extraído de Ursus thibetanus. Suas costuras são interligadas com fios grossos de uma fibra não identificada. Não houve tentativas de romper e extrair o couro do SCP-1145, pois o protocolo de contenção não permite um contato longo o suficiente para extrair uma amostra do seu interior. Além de um focinho rudimentar, o SCP-1145 não possui outros elementos faciais. O SCP-1145 pesa 9.4 kg, o que é considerado um peso maior que o de um simples urso desse tamanho; a causa na diferença de peso é desconhecida.

O SCP-1145 é radioativo, com doses medindo entre 2.7 e ████ PBq. Em seu estado inativo o SCP emite essa radiação de acordo com a cadeia de decaimento do Pu-239 (Pu-239 -> U-235, Decaimento Alfa) e do Pu-241 (Pu-241 -> Am-241, Decaimento Beta). Porém, ao contrário das amostras de Pu-239 e Pu-241, o SCP não emite nenhum dos raios gama normalmente associado com o decaimento radioativo.

A quantidade de radiação que o SCP-1145 emite em seu nível base é 2.7 PBq. Ele aumenta em uma taxa de ████ MBq/s se o SCP não estiver iluminado. A presença de água na caixa de vidro é o suficiente para absorver qualquer radiação emitida pelo SCP. Devido aos efeitos da radiação de Cherenkov a água também possui uma segunda utilidade provendo iluminação suficiente para prevenir o SCP-1145 do estado de transições.

Quando deixado sem iluminação por um período excedendo 3 segundos, o SCP entrará em seu estado ativo. Ao entrar nesse estado, o SCP emite radiação gama. O SCP-1145 começará a movimentar-se na direção do ser humano mais próximo. Seus métodos de locomoção são desconhecidos. No entanto, testes mostram que o SCP se move a uma velocidade de aproximadamente 45 metros por segundo. Nesse estado o SCP é capaz de passar através de qualquer substância, liberando grandes doses de radiação pela superfície por onde passa, mas sem causar danos visíveis.

 O SCP imediatamente passa a dormir a uma distância de 1m do seu alvo, então ele começa a aumentar a sua emissão a uma taxa de ████ PBq a cada 30 segundos. A emissão continuará a aumentar até que o SCP seja pego pelo seu alvo. Assim que for pego pelo alvo, a emissão retornará ao seu level base enquanto o SCP continuar em contato com a pele desprotegida do alvo. Após a morte do alvo, o SCP-1145 retornará ao seu estado inativo. Se o alvo morrer enquanto o SCP continuar sem iluminação ele retornará imediatamente ao seu estado ativo.

Relato de Incidente 1145-4

Propósito Original: Determinar a razão pelo peso anormal do SCP-1145, obtendo amostra interna do objeto.

Método: Foi dado um (1) par de pinças cirúrgicas ao indivíduo D-1145-59 alojado na Câmara de Contenção 1145. Foi incumbido ao D-1145-59 a tentativa de extrair uma amostra interna do objeto. Dr. Lucas Cave realizando o experimento, Oficial de segurança ██████ observando.

Relato do Incidente: D-1145-59 foi instruído a utilizar as pinças para separar as costuras do objeto, e descrever as substâncias em seu interior. O indivíduo reportou que o objeto era preenchido por uma desconhecida substância metálica, de aparência prateada. O indivíduo então reportou estar sentindo um gosto metálico na boca. Pouco depois, o indivíduo começou a vomitar, derrubando o objeto.

D-1145-59 continuou a vomitar por 90 segundos, e perdeu a consciência. O Oficial de Segurança ██████ recebeu ordens para entrar na cela e fixar o objeto ao D-1145-59 com fita adesiva. O indivíduo acordou durante o processo, e se tornou violento. No tumulto que se seguiu, a luz da Câmara de Contenção 1145-3 foi desligada, e um único tiro foi disparado pela pistola do Oficial de Segurança ██████ O indivíduo faleceu. O Oficial de Segurança tornou-se alvo para o SCP-1145, que moveu-se para repousar aos seus pés.

Protocolo de Contenção revisado para prevenir exposição desnecessária para funcionários do complexo.

Oficial de Segurança ██████ reclassificado como D-1145-60.

Relato de Experimento 1145-7

Propósito: Determinar possíveis limites relacionados à detecção de alvos e perseguição durante estado ativo do objeto.

Método: SCP – 1145 transportado para o local remoto ███. Perímetro de 100km livre de qualquer ser humano durante os testes. Um funcionário D-1145-24 foi posto em uma cela de contenção de 5m³ a 99km do local. Detectores de radiação foram postos no caminho estimado para a trajetória que o objeto traçará após a iluminação ser interrompida.

Resultado: Depois que todas as luzes foram apagadas, o objeto começou a emitir radiação gama. O objeto percorreu todo o caminho estimado a uma altura de aproximadamente 1m do solo, passando por qualquer objeto no caminho, como esperado. Depois de aproximadamente 20 minutos de locomoção, os detectores de radiação reportaram emissão a 440 PBq. O objeto alcançou o alvo em 36 minutos e 27 segundos depois de retirada a iluminação. Detectores indicavam 639 PBq após objeto ter alcançado o alvo. D-1145-24 faleceu após 4 horas de contato com o objeto devido ao envenenamento por radiação. Analises post-mortem estimam que a dose total recebida foi de  aproximadamente 72 Sv.

O local ███ usado para o teste ficou severamente contaminado, necessitando de 26 meses de descontaminação para remover todos os traços de radiação. Todos os experimentos planejados foram cancelados sob ordem da O5-6. 

 
Imagem do SCP - 1145 isolado em sua caixa de borosilicato 


---------------------------------------------------------------------------------------------

18 comentários:

  1. Música Tema: Whoa, Whoa, I'm radioactive, radioactive

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, esse ursinho é feito de placenta.
    http://thestir.cafemom.com/baby/7698/DIY_A_Placenta_Teddy_Bear

    ResponderExcluir
  3. Você percebe que é um nerd quando entende que o estado ativo do SCP-1145 é mais perigoso devido a radiação gama por esta possuir maior poder de penetração quando comparada com as radiações alfa e beta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você percebe que você não é normal , quando tem 14 anos e entende todos os códigos e assinaturas dadas por radiação '-' e vc deixou a cz-23 de lado ne 😂

      Excluir
    2. E sim eu to respondendo com um nome de blog ridículo :')

      Excluir
  4. Gostei, legal essas creepys que parecem relatórios oficiais de experimentos que deram errado xD

    ResponderExcluir
  5. tipo isso é real mesmo, os scps e etc...?

    ResponderExcluir
  6. O que sera que aconteceria se todos os scps estivessem livres?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A raça humana deixaria de existir em poucos minutos. '-'
      Animais também deixariam de existir. Só existiriam SCPs. '-'

      Excluir
    2. A menos que você tenha um estoque infinito de SCP-500. XD

      Excluir
  7. Ele e,feito de pastel hum suculento😋🙌

    ResponderExcluir